sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A Familia Sertaneja Está de Luto...

O radialista Manoel Moreno não resistiu à uma infecção complicada (Pneumonia) que o deixou vários dias na Santa Casa de Misericórdia e veio a falecer por volta de 3h da madrugada desta sexta-feira.

O filho Emanuel, que reside em São José do Rio Preto, passou a informação de que o velório está sendo na Funerária Almeida, em Araraquara e depois o sepultamento acontece no Cemitério São Bento, às 17h desta sexta, dia 3.

Foi divulgada uma informação de que a irmã de Manoel, Aninha, integrante do Duo Glacial teria morrido, mas na verdade foi Aparecida (Cida), que residia em Americana.

Elegante como sempre, Emanuel confirmou que foi um equívoco, mas isso são coisas que acontecem. Em sua passagem por Matão, Manoel conquistou o carinho e o respeito dos matonenses.

Ponderado, sempre aconselhava os colegas de trabalho. A notícia de sua internação já tinha chocado a cidade, principalmente aqueles que conviveram com a sua amizade.

Uma frase que ficou eternizada falada pelo amigo Mané: “O ouvinte é o ar que eu respiro. Se ele está triste, a gente tem a ‘obrigação’ de levantar o seu astral. Se ele estiver feliz, comemoremos juntos este belo momento”.

Manoel, que estava com 78 anos, sempre foi um dos maiores apresentadores de programa sertanejo da região e um dos mais respeitados e admirados. Os seus filhos seguem o mesmo caráter e respeito ao próximo.

Abalado pela morte da irmã Cida, Mané lutou contra a Pneumonia, mas não venceu. Por volta de 3h da madrugada seu coração parou de bater, mas ele já foi eternizado em nossos corações.

Ele trabalhou em várias emissoras de rádio, como a Notícias de Matão (hoje Rádio Cidade 890), Morada do Sol, entre outras.