Jeito de Ser, Um
CARL R. ROGERS
Desde que encontre condições adequadas para sua realização plena, o ser humano tende a buscar caminhos de aprimoramento e colaboração favoráveis à sua evolução pessoal e social.
Assim, Rogers contrapõe-se às relações autoritárias de poder na família, na escola e na sociedade, ao status quo enfim, mas não oferece como alternativa a ação revolucionária. O que Rogers propõe não é apenas um modelo diferente de solução às crises que assolam o planeta e suas instituições, mas sim uma mudança no enfoque aos dilemas individuais e sociais, um paradigma que inclua a compreensão da pessoa e do existir a partir da confiança.
Sumário: Introdução. Experiências e perspectivas pessoais. Aspectos de uma abordagem centrada na pessoa. O processo educacional e seu futuro. Olhando à frente: um cenário centrado na pessoa. Bibliografia cronológica de Carl Rogers.
quinta-feira, 5 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Se você tem informações sobre rádios, programas, eventos, mídia, campanhas, arquivos, história de amor ou deseja ser um eventual colaborador...
-
Nos anos 80 o Brasil vivia o boom da produção de álcool, combustível de fonte renovável. Segundo a revista Men’s Health, foi feito à época u...
-
Blog · NoEmbalo.Com: Rádio e Música Sertaneja: um relacionamento de altos e baixos
Nenhum comentário:
Postar um comentário